(21) 98287-1474 Atendimento

Sol e Gravidez Combinam?

Escrito Por: Marcia Santos Publicado em: ROOT Data de Criação: 22/05/2019 Acessos: 77 Comentários: 0

Aqui falamos um pouco sobre a importância do sol durante a gestação.

Não só combinam como é de extrema importância que a mulher grávida tome sol diariamente.

É, principalmente, através da exposição ao sol que conseguimos a vitamina D, este hormônio tão importante para o organismo.

Apesar de ser encontrada em vários alimentos (como fígado, ovos, carne, manteiga, peixes - inclusive os enlatados - e óleo de fígado de peixe), a vitamina D necessita do Sol para ser absorvida pelo organismo. 

A Vitamina D promove a absorção do cálcio, tornando dentes e ossos mais fortes, melhora a sistema imunológico, previne diabetes, obesidade, risco de eclampsia, parto prematuro, etc.

A falta dela durante a gestação pode trazer problemas tanto para as mamães quanto para os bebês, tais como, diabetes gestacional, infecções vaginais e até pré-eclâmpsia. Já o bebê corre risco de parto prematuro, aumento na quantidade de gordura corporal ou variação de peso.

É recomendado que as gestantes passem pelo menos 15 minutos do seu dia ao sol. Lembre-se de evitar as horas mais quentes do dia, pois a pele da grávida está mais propensa ao aparecimento de manchas. O ideal é passar o protetor solar no rosto mas deixar as outras partes do corpo sem proteção durante estes 15 minutinhos.

Deixe um comentário

Captcha